Acesso Remoto Com Team Viewer

Acesso Remoto Com Team Viewer

Atualmente é inacreditável a quantidade de possibilidades ao se usar um computador conectado à internet. O acesso remoto, quando bem configurado, pode ser de extrema utilidade. Isso porque, como o nome já sugere, você pode acessar seu computador de onde quiser e quando bem entender.

Antigamente, devido à grande dificuldade para se configurar os computadores para o acesso remoto, além da velocidade das conexões, acessar o PC pela internet não era muito comum.

Hoje as conexões são cada vez mais velozes e os programas mais fáceis de serem usados. Um deles é o TeamViewer, utilizado no tutorial a seguir:

Pré-requisitos

  • TeamViewer instalado nos computadores e/ou dispositivos;
  • Conexão com a internet.

Primeiros passos

Antes de poder usufruir do programa, é uma boa ideia dar uma checada nas configurações. Assim, depois de instalar o TeamViewer nos dois computadores, abra o programa. Clique em “Extras” e selecione “Opções”:

 

Tenha certeza de preencher seu nome de contato (1) para que os outros computadores o identifiquem nas conexões remotas. Você pode marcar para que o programa inicie com o Windows (2) e para que feche para a Barra de tarefas quando apertar o “X” (3):

 

Tanto em “Controle Remoto” quanto em “Apresentação” ficam definições em relação à qualidade da imagem do computador que deve ser considerada. Também é possível remover o papel de parede e mostrar o cursor do outro computador. As “Regras de Acesso” configuram limites para a conexão remota:

 

Se você planeja enviar convites de conexão por email, pode preparar uma mensagem padronizada em “Convite Personalizado”. O modelo é escolhido em “Template”:

 

Acessar outro computador

Depois de configurar os dois programas, você já pode começar com o acesso remoto. Primeiro, vá até o computador que será acessado e copie a ID. Esse número deve ser colocado no TeamViewer que estiver aberto no computador que vai acessar o outro, em “Criar uma sessão”:

 

Após clicar em “Conexão ao parceiro”, o programa pede a senha do outro computador (fornecida logo abaixo da ID):

 

Se tudo foi feito corretamente, você pode enxergar a tela do outro PC. No topo da tela estão todas as ações do TeamViewer que podem ser executadas:

 

(1) — “Ações” — permite que você troque de lado (o outro assume o controle), dê “Ctrl + Alt + Del” e desative a entrada remota;

(2) — “Ver” — escolha qualidade, forma da tela, monitor ativo e resolução;

(3) — Áudio/Vídeo — converse com a outra pessoa por voz, vídeo ou texto;

(4) — “Transferência de Arquivo” — abre uma janela para transferir arquivos entre si;

(5) — “Extras” — configurações de conexões VPN.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *